Exposição que faz 'viagem' pelo corpo humano está em Belo Horizonte

Exposição que faz 'viagem' pelo corpo humano está em Belo Horizonte

Uma viagem completa pelo corpo humano. Esse é o objetivo da exposição "O Fantático Corpo Humano", em cartaz em Belo Horizonte. Os visitantes poderão descobrir várias curiosidades sobre o corpo. A mostra, que já passou por 40 países, apresenta corpos reais. Algumas curiosidades são apresentadas como: o que nos faz soluçar? Por que espirramos? Qual é a função da placenta? Onde ficam os menores ossos do corpo? O que a cafeína e o refrigerante de cola fazem com a nossa bexiga? Por que arrepiamos?

São 700 metros quadrados de área climatizada e iluminação especial, onde estarão expostos 12 corpos e 150 órgãos reais e perfeitos, que passaram por um complexo processo científico, chamado plastinação, que consiste em retirar toda a água e gordura do corpo e substituir por polímeros plásticos coloridos.

Os visitantes ficarão encantados com as surpresas que o corpo tem a oferecer, em níveis jamais imaginados, além de proporcionar o entendimento da importância que é pautar para a rotina de práticas saudáveis e adequadas de nutrição e atividades físicas.

As galerias são divididas pelos sistemas do corpo e por cores: esquelético, muscular, nervoso, respiratório, digestivo, cardiovascular, circulatório e reprodutivo, além de mostrara vida fetal e a medicina moderna. Ao longo da exposição, os visitantes descobrem detalhes do funcionamento dos órgãos. Monitores da área de saúde acompanharão as visitas, usando a linguagem adequada para cada grau de escolaridade.

Serviço
"O Fantástico Corpo Humano"
Local: Shopping Cidade – Piso G5 (estacionamento)
Período: a partir de 26 de agosto 
Classificação: livre
Mais informações pelo site e pelo telefone (31) 4141-2017
Horário de visitação: segunda a sábado, das 12h às 20h, e domingos e feriados, das 11h às 19h